The Bloodline: Historia da Jackson

A história da Jackson começa há muito tempo atrás, no final dos anos 70, quando o Heavy Metal ganhou uma popularidade muito grande e uma pequena luthieria na Califórnia, EUA, se tornou o epicentro de um novo nível de excelência em metal. Desde então, as guitarras Jackson são consideradas as verdadeiras guitarras do metal; as famosas shred-machines! Instrumentos de alta performance com estilo e substância indiscutíveis. Das bandas top de heavy metal às bandas de garagem, todos os guitarristas do mundo do metal usam Jackson!

Para encurtar a longa história, uma nova geração de talentosos e extravagantes jovens guitarristas que pipocavam nas paradas da MTV queriam mais – na verdade, exigiam mais – de seus instrumentos. O luthier Grover Jackson e seu pequeno time de artesãos atenderam a esse pedido com uma nova linha de guitarras customizadas que levavam o nome Jackson em seus headstocks. Nessa época, Grover, nativo do Tennessee, já estava com um certo sucesso como proprietário da famosa luthieria Charvel’s Guitar Repair em Glendora, Califórnia. Grover havia comprado a luthieria de seu chefe, Wayne Charvel. As guitarras Charvel construídas por Jackson foram lançadas no NAMM show em 1979, em Atlanta, EUA, e rapidamente se tornaram a escolha dos novos guitar heroes do heavy metal.

Em 1980, Grover foi contatado por um desconhecido, jovem e extremamente talentoso guitarrista chamado Randy Rhoads. Nessa época, Rhoads tinha acabado de entrar na banda do ex-vocalista do Black Sabbath, Ozzy Osbourne e queria que Jackson fizesse uma guitarra especial para ele. O resultado foi uma guitarra fantástica, sem igual, com visual moderno e corte em V, como nunca antes visto, e carregando o nome Jackson no headstock.

Posteriormente, outros nomes foram cruzando o caminho de Jackson e ele fez guitarras signatures para lendas do metal e do rock em geral como Kelly™, King V™, Double Rhoads, Soloist™, bolt-on neck Dinky™, Concert™ Bass e tantas outras. Hoje, a Jackson continua sendo uma das marcas mais adoradas no heavy metal e diversos nomes já contam com seus respectivos modelos Signature: Phil Collen (Def Leppard), Mark Morton e John Campbell (Lamb of God), Phil Demmel (Machine Head), Chris Beattie (Hatebreed), Adrian Smith (Iron Maiden), Matt Tuck (Bullet For My Valentine), Moisés Kolesne (Krisiun), Marcus D´angelo (Claustrofobia) e outros.