NOTÍCIAS:

Digão, dos Raimundos, volta a ser endorser Jackson!
25/11/2011


Formada em Brasília, em 1987, a banda Raimundos fez imenso sucesso em todo o Brasil na década de 1990. Em junho de 2001, após uma longa conversa entre os integrantes, o Raimundos anunciava seu fim. Dois meses depois, Fred, Canisso e Digão resolvem retornar com a banda. Lançaram o disco Éramos 4, que conta com canções de um concerto da banda com o ex-baterista do Ramones, Marky Ramone, onde tocaram sucessos da banda Americana, além de duas regravações inusitadas ("Nana-Neném" e "Desculpe, Mas Eu Vou Chorar", de Leandro e Leonardo) e a regravação de "Sanidade", música que estava presente na primeira fita demo. Digão, que já era endorser Jackson durante todo o sucesso dos Raimundos, continuou usando sua guitarra da marca!

Apresentando a nova formação, com Digão cantando, em 2002 a banda já contava com um novo membro (Marquim) e fez o lançamento do primeiro álbum totalmente inédito, Kavookavala. O álbum conta com várias participações, entre elas o cantor do Sepultura, Derrick Green, e Mr. Catra. Foi o último álbum físico da banda. Pouco tempo após este lançamento, alegando desgaste natural, o baixista Canisso abandonou o grupo, sendo substituído pelo até então cantor do Rumbora, Alf. Digão continuava tocando com sua Jackson.

O tempo passou e ocasionou o retorno de Canisso e a saída de Fred. Caio, baterista do Dr. Madeira, é chamado ao lugar de Fred. A banda voltou a fazer vários shows, lançou uma turnê em 2008, rotulada de "A volta de Canisso", e vem fazendo shows de médio porte pelo Brasil inteiro, resgatando velhos fãs e conquistando a moçada mais jovem. Turnê que deu certo, rendeu mais de 300 apresentações pelo Brasil todo, em mais de três anos seguidos, e possibilitando o retorno do Raimundos à grande mídia.

Em 2011, a banda sagrou com louros sua volta ao Mainstream com uma apresentação sensacional no festival SWU. A banda foi uma das principais atrações nacionais do evento e não decepcionou o público! Digão, já de volta ao time de endorsers da Jackson, estava - como sempre - tocando com sua guitarra Jackson!

 
Prefira sempre produtos originais e importados legalmente, pois eles são a garantia de sua satisfação.
Clique aqui e saiba onde encontrar um equipamento 100% legal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

07/02/2017: Guitarras de alta performance em versão compacta: conheça a linha Jackson Minion®.

19/01/2017: A Jackson® Brasil em mais uma edição da maior feira do mundo da música!

20/12/2016: Os votos de Boas Festas da Jackson®.

03/02/2016: Adrian Smith do Iron Maiden e suas guitarras Jackson!

09/12/2015: Os votos de Boas Festas da Jackson®.

+ notícias